Luiza Possi Gadelha é filha da cantora Zizi Possi e do produtor e diretor musical Líber Gadelha. Carioca, nasceu em 26 de junho de 1984. Além de cantora, é compositora e atriz. Tudo teve início no final da década de 90, quando começou a se interessar por música, sem intenção de se profissionalizar.
Nesta época, Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público se totalizava em 12 mil pessoas, e a cantora arrancou aplausos delirantes ao final de sua versão para a música “O Vento”, do Jota Quest, executada apenas ao som do piano e de sua delicada voz.
A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, interpretando a música “Angel”, tema do filme Cidade dos Anjos. Luiza arrasou no canto e no dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.
Porém, a preferência de Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records. O primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de “Eu Sou Assim” e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela global Mulheres Apaixonadas, e com “Dias Iguais”, liderando as paradas musicais do país.
Em 2003, Luiza Possi recebe o troféu de Cantora Revelação no Prêmio Multishow. Um ano depois, Luiza entrava em estúdio novamente, a fim de gravar o segundo álbum: “Pro Mundo Levar”. Deste disco, foram destaque as faixas “Over the Rainbow”, regravação do clássico "Mágico de Oz" e tema da novela global Chocolate Com Pimenta, e “Tudo Que Há de Bom”, tema de Senhora do Destino.
Após participar de um álbum da banda LS Jack, “Olho Por Olho, Gente Por Gente”, e do CD e turnê de sua mãe, “Bossa”, Luiza recebe um convite de Alceu Valença, em 2004, para participar de sua turnê fazendo parceria na música “Tesouro do Desejo”. Ainda neste ano, a cantora participou da coletânea “Um Barzinho, Um Violão – especial Jovem Guarda”, interpretando “Coração de Papel”.
Em 2005, Luiza Possi recebe o prêmio de Melhor Intérprete por “Coração de Papel” pelo Jornal O Globo, além de conquistar o Prêmio TIM na categoria Melhor Cantora Popular. O ano de 2006 é marcado pelo lançamento do terceiro álbum, chamado “Escuta”. O trabalho trouxe uma cantora mais madura e veio recheado de composições próprias, além de contar com canções inéditas de artistas como Ana Carolina, Chico César e Jorge Vercilo.
Em 2007, Luiza grava seu primeiro álbum ao vivo e o primeiro DVD da carreira. O trabalho ganhou o nome de “A Vida É Mesmo Agora”. O álbum trouxe uma reunião das principais canções de sua carreira e três singles: “Me Faz Bem”, “Eu, Não (No Voy a Ser Yo)” e “Tango de Nanci”.
O ano de 2009 foi reservado para o lançamento do quinto disco de estúdio, “Bons Ventos Sempre Chegam”, trazendo a canção “Eu Espero”.
Em 2010, Luiza Possi está fazendo sua turnê por todo o Brasil e encantando cada vez mais todos os fãs.
Fonte:
http://www.muitamusica.com.br/549-luiza-possi/biografia/
Equipe FC Luiza Possi de SP
(@maylatauany)